Missão Angola

Desde 2011, que até 2 voluntários da Move-te Mais se juntam a voluntários do Grupo Missionário Ondjoyetu, com o qual temos parceria, e partam para uma região de Angola com menor acesso a cuidados de saúde, durante um mês onde irão trabalhar em conjunto com o nosso parceiro para a concretização de variadas tarefas, principalmente na área da saúde, para a educação e promoção da saúde, e podem ainda colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Esta é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional dos voluntários, pois irão conhecer uma nova realidade, muito diferente da que a conhecem em Portugal. Para a Missão Angola, podem-se candidatar estudantes de Medicina com o 4º Ano concluído, que sejam sócios efetivos da Move-te Mais.

* A candidatura à Missão Angola requer outros critérios de admissão que se encontram descritos no regulamento da Associação, que poderão encontrar aqui.

Na missão Angola tive oportunidade de pôr em prática o que aprendi nos últimos anos e de conhecer outra realidade, outro povo e outra cultura. Aprendi lições de entreajuda e espírito de partilha que levarei para a vida. Conheci pessoas incríveis e tive experiências que contribuíram bastante para o meu crescimento pessoal e profissional. No fim, fica a saudade e a enorme vontade de voltar.

Rita Banza

Missão angola 2019