Missão cabo Verde

Desde 2012, que até 3 voluntários da Move-te Mais têm a oportunidade de ajudar a população de localidades com menor acesso aos cuidados de saúde. Lá os nossos voluntários têm oportunidade de educar e promover a saúde através de formações, rastreios e visitas ao domicílio. E ainda a oportunidade de experienciar uma realidade muito diferente da vivida em Portugal contribuindo para o seu crescimento a nível pessoal e a nível profissional. Para esta missão temos contado com o apoio das Câmaras Municipais de Paúl e Ribeira Grande, e podem-se candidatar estudantes com o 3º Ano concluído de um curso superior na área da saúde e sejam sócios efetivos da Move-te Mais.

* A candidatura à Missão Cabo Verde requer outros critérios de admissão que se encontram descritos no regulamento da Associação, que poderão encontrar aqui.

Captura de ecrã 2020-08-13, às 12.50.53

Uma experiência que nos fez crescer como pessoas e futuras médicas, a Move-te Mais levou-nos a uma terra de gente simples, mas feliz, sempre disposta a partilhar o que tem. Permitiu que colocássemos em prática o que aprendemos no voluntariado nacional num contexto social diferente e desafiador. No fim, sentimos que recebemos mais do que aquilo que pudemos oferecer. Acreditamos que, todos os voluntários que quiserem ter uma experiência enriquecedora e transformadora, devem considerar embarcar nesta aventura.

daniela césar e raquel boto

Missão cabo verde 2018