Missões Internacionais

angola

Desde 2011 que 2 voluntários da Move-te Mais têm a oportunidade de trabalhar com o Grupo Missionário Ondjoyetu, com o qual temos parceria. Os voluntários partem para regiões de Angola com menor acesso a cuidados de saúde, durante um mês e onde irão trabalhar em conjunto com o nosso parceiro para a concretização de variadas tarefas, principalmente na área da saúde. Terão a possibilidade de educar e promover a saúde, podendo ainda colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Esta é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional dos voluntários. Para a Missão Angola, podem-se candidatar estudantes de Medicina com o 4º Ano concluído, que sejam sócios efetivos da Move-te Mais.

brasil

Desde 2011 que a Move-te Mais, em parceria com a AMI, oferece a um estudante de Medicina com o 5º Ano concluído e sócio efetivo da Move-te Mais, a oportunidade de realizar um estágio de 2 meses. Este estágio consiste na integração do estudante numa equipa multidisciplinar hospitalar, auxiliando no trabalho diário do hospital local. A este voluntário é dada a oportunidade de apoiar populações carenciadas num contexto muito diferente do experienciado em Portugal, permitindo o seu crescimento a nível pessoal e profissional.

cabo verde

Desde 2012 que a Move-te Mais fornece a oportunidade, a 3 voluntários, de ajudar a população de localidades com menor acesso aos cuidados de saúde. Nestas, os nossos voluntários têm oportunidade de educar e promover a literacia na saúde através de formações, rastreios e visitas ao domicílio. Adicionalmente, o anterior alia-se à possibilidade de experienciar uma realidade muito diferente da vivida em Portugal, contribuindo para o seu crescimento a nível pessoal e a nível profissional. Para esta missão temos contado com o apoio das Câmaras Municipais de Paúl e Ribeira Grande. Podem-se candidatar estudantes com o 3º ano concluído de um curso superior na área da saúde e que sejam sócios efetivos da Move-te Mais.

São Tome e príncipe

Em 2011 duas voluntárias da Move-te Mais tiveram a oportunidade de trabalhar em São Tomé e Príncipe com os Médicos do Mundo. Aqui contribuíram para ações de formação no âmbito de saúde e rastreios. Após esta missão não voltamos a realizar missões em São Tomé e Príncipe.

timor-leste

Em 2011 um voluntário da Move-te Mais teve a oportunidade de trabalhar com os Médicos do Mundo em Timor Leste, onde contribuiu, essencialmente, para ações de formação no âmbito de saúde. Após esta missão não voltamos a realizar missões em Timor Leste.

YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram