Quem Somos

Fundada em 2012

Em 2008 surgiu o Projeto MOVE-TE, um grupo de voluntariado que funcionava sob o estatuto de Núcleo Autónomo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (AEFML). O MOVE-TE teve origem na necessidade de, enquanto cidadãos e futuros médicos, assumirmos desde logo uma responsabilidade para com a nossa sociedade e podermos sensibilizar a população de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) para a importância do voluntariado social.

Ao longo dos anos tornou-se evidente a necessidade, tanto para nós, como para a AEFML, de nos tornarmos autónomos, pelo que se decidiu, a 14 de Dezembro de 2012, criar uma nova entidade designada Associação Move-te Mais. 

Somos uma Associação sem fins lucrativos e de reconhecido mérito, cujo objetivo primário é proporcionar a diferentes tipos de comunidades, incidindo nas populações de risco, informação na área da saúde pública, educação sexual e hábitos alimentares mais saudáveis e apoio social. Para tal, organizamos, a nível nacional e internacional, formações e atividades dinâmicas, acordadas com as nossas diferentes parcerias, sobre temáticas prevalentes na comunidade em questão.

O que nos distingue das outras Associações de voluntariado jovem é que, como já referido anteriormente, tivemos origem num projeto criado essencialmente para estudantes universitários e, por esse motivo, tentamos sempre desenvolver as atividades nas parcerias em horários variáveis que possam ser compatíveis com os seus deveres académicos. Atualmente, conseguimos que os nossos voluntários participem em, pelo menos, uma atividade por semana de acordo com a sua disponibilidade.

Desde 2016 a Associação Move-te Mais dispõe de um corpo de associados provenientes de diferentes cursos da área da saúde o que nos confere uma identidade única, e torna a associação num ponto de encontro de pessoas com diferentes origens e formações a trabalharem em conjunto para uma sociedade melhor e mais participativa.

missão

Combater a iliteracia na área da saúde e contribuir para uma medicina preventiva nas comunidades com maiores dificuldades socioeconómicas.

visão

Incentivar os alunos a serem mais dinâmicos e a envolverem-se na comunidade, ao mesmo tempo que contribuimos para a nossa formação numa vertente mais prática.

Valores

YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram