Brasil

ONDE: Milagres, Brasil

CONTEXTO E TAREFAS: Desde 2011 que a Move-te Mais em parceria com a AMI e ACOM, oferece, a um estudante de Medicina com o 5º Ano concluído e sócio efetivo da Move-te Mais, a oportunidade de realizar um estágio de 2 meses. Este estágio consiste na integração do estudante numa equipa multidisciplinar hospitalar, auxiliando no trabalho diário do hospital local. A este voluntário é dada a oportunidade de apoiar populações carenciadas num contexto muito diferente do experienciado em Portugal, permitindo o seu crescimento a nível pessoal e profissional.

DURAÇÃO:
Mínimo 2 meses de compromisso – a partir de Julho

VAGAS:
2 vagas

FORMAÇÃO:
Aluno finalista no curso de Medicina e Enfermagem 

"A missão Brasil, em Milagres, foi uma experiência única de onde trouxe aprendizagens, conhecimento e ainda mais amor pela medicina. Foi onde deixei muitos amigos, onde quero voltar e a principal motivação que me levou a tomar uma das minhas mais importantes decisões – a de escolher a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. Foi uma experiência única!"
Joana Mafra
Missão Brasil 2017
 
custos:

A associação, durante o respetivo ano letivo, realiza diversas atividades de angariação de dinheiro que reverterá para as missões internacionais. O  valor alocado a esta missão dependerá das doações realizadas durante esse ano e apoios financeiros de outras entidades.

A Move-te Mais tentará cobrir a missão na sua totalidade, senão, o voluntário terá, se assim o quiser, de suportar gastos adicionais.

A única despesa que fica obrigatoriamente ao encargo dos voluntários é tudo o que está associada aos seus respetivos cuidados de saúde.

poderás encontrar mais informação no nosso regulamento e poderás consultar os relatórios de atividades das missões realizadas aqui.