Cabo Verde

ONDE: Paúl e Ribeira Grande, Cabo Verde

CONTEXTO E TAREFAS: Desde 2012, que até 3 voluntários da Move-te Mais têm a oportunidade de ajudar a população de localidades com menor acesso aos cuidados de saúde. Lá os nossos voluntários têm oportunidade de educar e promover a saúde através de formações, rastreios e visitas ao domicílio. E ainda a oportunidade de experienciar uma realidade muito diferente da vivida em Portugal contribuindo para o seu crescimento a nível pessoal e a nível profissional. 

DURAÇÃO:
Mínimo 1 mês de compromisso – a partir de Julho

VAGAS:
3 vagas

FORMAÇÃO: estudantes com o 3º Ano concluído de um curso superior na área da saúde

”Uma experiência que nos fez crescer como pessoas e futuras médicas, a Move-te Mais levou-nos a uma terra de gente simples, mas feliz, sempre disposta a partilhar o que tem. Permitiu que colocássemos em prática o que aprendemos no voluntariado nacional num contexto social diferente e desafiador. No fim, sentimos que recebemos mais do que aquilo que pudemos oferecer. Acreditamos que, todos os voluntários que quiserem ter uma experiência enriquecedora e transformadora, devem considerar embarcar nesta aventura.”
Daniela César e Raquel Boto
Missão Cabo Verde 2018
custos:

A associação, durante o respetivo ano letivo, realiza diversas atividades de angariação de dinheiro que reverterá para as missões internacionais. O  valor alocado a esta missão dependerá das doações realizadas durante esse ano e apoios financeiros de outras entidades.

A Move-te Mais tentará cobrir a missão na sua totalidade, senão, o voluntário terá, se assim o quiser, de suportar gastos adicionais.

A única despesa que fica obrigatoriamente ao encargo dos voluntários é tudo o que está associada aos seus respetivos cuidados de saúde.

poderás encontrar mais informação no nosso regulamento e poderás consultar os relatórios de atividades das missões realizadas aqui.