O que fazemos

A Associação Move-te Mais mantém parcerias com Associações muito diferentes entre si, o que permite aos nossos sócios contactar e ajudar populações de risco diversificadas como idosos, adolescentes, pessoas sem-abrigo, ex-toxicodependentes, ex-reclusos e, consequentemente, ter experiências diferentes.

Formações

Ao longo de cada ano letivo, em conjunto com estas Associações parceiras, organizamos formações de educação para a saúde dirigidas a profissionais e idosos em Centros de Dia, bem como a outras populações de risco já referidas. 

Rastreios

Realizamos também rastreios cardiovasculares e de fragilidade nas instalações dos nossos parceiros.

Apoio Social

Participamos ainda em saídas noturnas com distribuição de refeições e apoio a pessoas sem-abrigo, educação pelos pares junto de adolescentes de zonas carenciadas

Missões Internacionais

Durante o verão possibilitamos aos nossos voluntários a oportunidade de porem em prática a experiência que adquiriram durante o ano letivo além-fronteiras através de Missões Humanitárias Internacionais em Angola, Brasil e Cabo Verde.

F.A.Q.

Qualquer dúvida não hesites em contactar-nos!

Os nossos voluntários deverão ter entre 18 e 35 anos (se idade inferior a 18 anos, a inscrição é possível mediante entrega de termo de responsabilidade assinado pelo respetivo encarregado de educação), cuja atividade académica e/ou profissional se correlaciona com as áreas da saúde e/ou social.

A Move-te Mais é uma associação sem fins lucrativos que depende de doações para poder concretizar as suas atividades, nomeadamente rastreios, palestras, workshops e Missões Internacionais. As jóias/quotas pagas pelos voluntários são do que mais contribui para a concretização do plano de atividades.

Adicionalmente, os voluntários ao pagar a jóia/quota os voluntários adquirem o estatuto de sócio, pelo que terão desconto e prioridade em todas as atividades organizadas pela associação.

Para te poderes candidatar a uma Missão Internacional terás que te inscrever como sócio efetivo.

Todos os sócios efetivos podem-se candidatar, sendo que posteriormente passarão por um processo de seleção que basear-se-á numa pontuação final. Esta pontuação final será um somatório de diversas vertentes, como por exemplo o número de horas de voluntariado na associação ou ter trabalhado numa comissão organizadora.

A associação tem-se esforçado para garantir no mínimo uma formação por semestre de livre acesso a todos os voluntários para que estes ganhem mais confiança aquando da apresentação de determinado tema.

De forma a que seja de fácil acesso a todos os voluntários, as associações encontram-se todas no centro de Lisboa, sendo que as associações mais distantes são o Centro de Acolhimento do Beato (VITAE) e Orientar. 

YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram